Resenha - Crianças na Escuridão

Oi semideuses ♥
 Tudo bem meus amores? Comigo está tudo ótimo.Outra vez sumi por dois dias né...pois é, não vou nem dá explicações, porque se eu sumi é porque teve algum motivo.Não...na verdade não teve nenhum motivo, apenas preguiça, falta do que postar, entre outras coisas.Bom, mas hoje trouxe um livro super ótimo, acho que vocês vão gostar.Vamos para o próximo parágrafo.
 Esse livro eu li faz uma semana, minha prima estava aqui e trouxe esse livro, ela perguntou se eu queria ler, pois disse que era um ótimo livro, eu não pensei duas vezes, comecei a ler na mesma hora.A cada folha, a cada capítulo eu ficava curiosa para saber o que iria acontecer com os personagens do livro.Bom, para vocês entenderem mais, vamos ver a sinopse.


Sinopse 

O livro retrata o abandono de crianças e a sua visão do mundo sem os cuidados e a presença dos pais! A obra é dividida em quatro partes: Primeiro ano (primeiros momentos) - Segundo ano (parceiros do caos) - Terceiro ano (a trilha dos infelizes) e Epílogo (Perplexidade).
Doca, Batata, Pidona, Santinha, Pereba, Maria Preta, Maria Branca e Rolinha. Oito crianças, a mais velha, Doca, tem dez anos apenas. A mais nova, Rolinha, tem seis. Oito anjos jogados para fora do céu materno para viverem o inferno da indiferença na cidade grande. Catam papel, pedem esmola, pedem comida, roubam, apanham, sofrem e sobrevivem. 

Minha opinião sobre o livro 

Apesar do livro relatar assuntos que nós já vimos em vários lugares por onde passamos nosso dia a dia, quando você começa a ler, você começa a ter curiosidade sobre o que vai acontecer na próxima página ou no próximo capítulo.Apesar dele ser interessante, ele também é muito triste, pois mostra o dia a dia de crianças que foram abandonadas pelos pais e que agora lutam para sobreviver na rua, lutando contra a fome, os aliciadores, autoridades, tráficos e muitas outras coisas.Tenho certeza que se lerem vão se emocionar.Para mim, o final é a parte mais triste.Eu fiquei tão interessada no livro, que quando chegou no final, eu nem percebi que era o final kk'.

Bom gente, é isso aí.Se gostaram do mini resumo, aconcelho que leiam.Depois de ler esse livro, acabei percebendo que muitas vezes eu reclamei de barriga cheia, e que existem pessoas, principalmente crianças vivendo muito pior que eu.Sei que vocês pensarão assim também.Então, por hoje é só isso.

xoxo ;* 

22 comentários:

  1. Eu necessito ler esse livro, deve ser muito interessante *3* Eu li poucos livros, mas com os poucos que li, vi que a sensação de ler é perfeita, sabe? Aí você se pergunta por que eu to falando isso? q

    htmlandresources.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito interessante.A sensação é realmente muito boa, eu te entendo haha.
      Kiss!

      Excluir
  2. Este livro parece ser super interessante, eu quero muito ler ele. Tudo bem, eu entendo.

    Visite o blog | Etc For Me ♥

    ResponderExcluir
  3. O livro parece bastante interessante! Acho que vou ler ^- ^
    Eu já li poucos livros , mas eu amo todos! PRECISO DESSE LIVRO <3
    Beijinhos!
    Visita? http://querendo-voar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito, leia mesmo.Também não li muitos livros, mas os que eu li são maravilhosos :3
      Kiss!

      Excluir
  4. Já ll "A História de Lalo" Até fiz resenha no blog, por tanto que gostei. Este livro que acabo de citar também é do Júlio, e é por isso que fique interessado em "Crianças na Escuridão", me pareceu ótimo.
    Boa resenha, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa para ler ele, vou procurar a sinopse.Ele é ótimo ^.^
      Obrigada, kiss!

      Excluir
  5. Parece ser muito curioso, eu sempre tive curiosidade para ver a visão destas crianças, o modo que elas pensam, tipo de como vão arrumar comida ou aonde vão dormir, e pelo que vi o livro relata o ponto de vista delas. Um ótimo livro, e uma ótima resenha ^-^
    -
    snowing-wishes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre tive essa curiosidade, e lendo esse livro eu percebi que a realidade dessas crianças é bem pior do que eu já havia imaginado.
      Obrigada, kiss!

      Excluir
  6. Parece ser muito Bom! É, eu também já reclamei/reclamo de barriga cheia! Tenho tudo o que uma criança queria ter, uma casa é um exemplo, e vivo reclamando! Vou ver mais sobre o Livro, quem sabe eu compre! Adorei o Post.
    Beijos | Candy Cream e
    Brigadeiro Vintage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já fui/sou assim, mas agora tento reclamar menos kk', pois sei que existem pessoas e crianças vivendo pior que eu, sem casa e sem comida.
      Obrigada, kiss!

      Excluir
  7. Parece ser bem interessante esse livro, com certeza irei ler.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  8. Eu quase nunca leio livros, mas esse parece ser bem interessante :3
    seguindoo já :3
    Kisses

    inside-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Me emocionei com a sinopse e sua opinião. Agora que me deixou curiosa, me conte o final do livro, oque acontece com eles ??? Me contaaaaaaa!!

    ha-unting.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo emocionante.Agora que eu sei que você ficou curiosa não vou contar haha, leia e saberá :).
      Kiss!

      Excluir
  10. Parece ser interessante e triste.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

-Não aceito palavrões.
-Não faça ofensas ao blog, só aceito critícas caso elas forem construtivas ao blog.
-Não comente apenas com um "seguindo, segue de volta?".
-Faça um comentário sobre a postagem lida.
-Deixe o link do blog no fim do comentário, assim poderei retribuir o carinho.