Lenda: O quadro do Menino Chorando


Boa noite gatas e gatos :3

Como vocês estão? Eu estou bem.Na quarta eu fui para o shopping pegar um cineminha com a família, estávamos decididos de assistir invocação do mal.Chegando lá, o filme não estava mais em cartaz minha irmã disse que estava ainda ¬¬, aí então fomos escolher outro filme e o único bom que tinha estava pra começar em 5 minutos.Nos últimos minutos desistimos do filme, então fomos comer pizza, conversamos um pouco e depois voltamos pra casa.Queria ter assistido o filme, mas mesmo assim foi divertido.
Mais uma coisa, CARACA estou tão feliz, conseguir concluir minha meta de 85 kawaiis.Awn obrigada mesmo, amo vocês demais.Acho que vou começar a preparar um novo layout :D.Bom, enquanto ao post...Trouxe uma lenda que eu achei muito interessante.Vamos conferir!




Todo mundo gosta de histórias inexplicáveis, e o chamado “quadro do menino chorando”, pintado pelo italiano Giovanni Bragolin, acabou se transformando em lenda urbana durante a década de 80, justamente por estar envolto em uma aura de mistério. O artista, na verdade, se chamava Bruno Amadio, e ficou famoso por retratar uma série de meninos e meninas chorosos.
Como toda lenda que se preze, a do quadro de Amadio está recheada de contradições, eventos inexplicáveis, controvérsias e uma pitada de ocultismo. O artista chegou a frequentar uma academia de artes de Veneza — sua cidade natal — e uma das versões da lenda, que começou a circular na Inglaterra, conta que o quadro que acabou ganhando fama de “amaldiçoado” foi um retrato que Amadio fez do próprio filho.

Versão inglesa

O garotinho morria de medo do fogo e, para fazê-lo chorar para a pintura, Amadio segurava fósforos queimando diante de seu rostinho. Ainda de acordo com essa versão da lenda, o menino teria falecido algumas semanas após a obra ser finalizada, e o artista durante um incêndio terrível em sua casa — só para constar, segundo os registros, o italiano nasceu em 1911, e veio a falecer apenas em 1981.
A lenda acabou se consolidando depois que o retrato do menino passou a ser produzido em série na Inglaterra, e diversos incêndios registrados no país foram atribuídos à maldição do quadro, que era um dos poucos itens encontrados intactos após os incidentes. Um conhecido tabloide britânico chegou a publicar um extenso artigo sobre investigações relacionadas à pintura, e inclusive foram organizadas campanhas públicas para destruir as figuras.

Variações da lenda


Além da história que circulou — e foi consolidada pelo tabloide — na Inglaterra, também existem versões não menos interessantes, incluindo as demais crianças retratadas por Bragolin. Uma delas conta que o pintor, passando por dificuldades ao não conseguir vender seus quadros, decidiu fazer um pacto com om diabo. No entanto, em vez de oferecer a própria alma no “negócio”, o artista teria vendido as dos compradores de suas pinturas. Espertinho...
Outra versão conta que as pinturas contariam com várias mensagens subliminares, e algumas das crianças retratadas apareceriam com as pupilas dilatadas. O pintor inclusive teria confessado que a causa disso era que os pequenos estariam mortos, e que eram crianças reais que haviam sido abduzidas para serem entregues ao demônio.
Existe ainda a história de que Bragolin, depois de fugir da Itália para a Espanha durante a guerra, teria usado como “modelos” as crianças que viviam em um orfanato local que foi — adivinhe! — destruído algum tempo depois em um terrível incêndio. Dizem também que o pintor teria pedido a todos os que tivessem obras suas que se desfizessem delas.
O acharam da lenda.Pode não ser muito assustadora, mas eu achei interessante.Agora quero saber a opinião de vocês.Comentem!
Kiss!

8 comentários:

  1. Eu nem li, sorry, fiquei com medo de ser algo de terror e eu to sozinha em casa (todos estão dormindo), kisses

    Collected flowers ♡

    ResponderExcluir
  2. Desculpa, não me bate -q Eu não li '-'
    Porquê vi um episódio de Sobrenatural, que era parecido tinha um quadro de uma família que morreu, e o pai era barbeador e ele tinha uma gillete, ou um canivete, não sem bem o que era aquilo, então todos achavam que ele havia matado toda a família e se matado, mas, na verdade foi a filha caçula que matou toda a família, e se matou. Porquê sabia que ninguém desconfiaria dela, e todos que compravam aquele quadro morriam, até meus anjos da guardo, Dean e Sam chegarem é claro <33 Mas, mesmo assim eu tenho fobia de quadros ç.ç Desculpa meus errinhos de português é que escrevi muito rápido e escrevi demais da conta .-.



    Beijos ♥
    d-arkclouds.blogspot.com.br || Dark Clouds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que história legal, adoro histórias assustadoras rsrs'.Vou ver se assisto esse episódio hehe.
      Kiss!

      Excluir
  3. Nossa, é coragem querer ver esse filme no cinema, eu nem pensei em ver kkkk'
    Adoro essa lenda kkk'
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen
    Clique aqui, e assista o video novo. Tag : só uma palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lol tem filme? Nem sabia kkkk, ela é bem legal e interessante.
      Kiss!

      Excluir

-Não aceito palavrões.
-Não faça ofensas ao blog, só aceito critícas caso elas forem construtivas ao blog.
-Não comente apenas com um "seguindo, segue de volta?".
-Faça um comentário sobre a postagem lida.
-Deixe o link do blog no fim do comentário, assim poderei retribuir o carinho.